Consulta Pública sobre Asma
Termina amanhã, 18/09, o prazo para a população participar da consulta pública que inclui o medicamento imunobiológico omalizumabe na lista de tratamentos que serão oferecidos pelo Sistema Único de Saúde. Se aprovado, o medicamento beneficiará saúde de milhares de pessoas que sofrem de asma grave.
A asma é responsável pela morte de 2 mil pessoas por ano e está em 4ª lugar nas causas de internação no Brasil. Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença atinge cerca de 235 milhões de pessoas em todo o planeta. Estudos apontam que a asma é responsável pela morte de 2 milhões de pessoas no mundo.
A asma é definida como uma obstrução brônquica, geralmente ocasionada por um processo inflamatório. Ela pode ser alérgica e não alérgica. A mais comum é a asma alérgica, desencadeada pelos alérgenos inalantes como poeira, ácaros, fungos e pólen.
Os especialistas do Departamento Científico de Asma, da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), estão à disposição para fornecer mais informações sobre o tema.
Para participar da consulta pública, acesse:
http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=50084
Sobre a ASBAI
A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1972. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cuja missão é promover a educação médica continuada e a difusão de conhecimentos na área de Alergia e Imunologia, fortalecer o exercício profissional com excelência da especialidade de Alergia e Imunologia nas esferas pública e privada e divulgar para a sociedade a importância da prevenção e tratamento de doenças alérgicas e imunodeficiências. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.
Serviço
Facebook: Asbai Alergia
Instagram: https://www.instagram.com/asbai_alergia/
Youtube: https://www.youtube.com/?gl=BR&hl=pt
Twitter: @asbai_alergia