Coronavírus X risco de aumento de obesidade infantil durante quarentena
Estudos (https://ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/32227671) mostram que as crianças ganham peso não durante o ano letivo, mas, principalmente, durante os meses em que estão fora da escola.
A obesidade é uma doença crônica que gera grandes fatores de risco para infecção pelo coronavírus, já que ela diminui a imunocompetência. “É importante chamar atenção para os efeitos no longo prazo da obesidade nas crianças, já que o fechamento das escolas e o isolamento social podem exacerbar a epidemia da obesidade infantil”, alerta Dra. Maria Edna de Melo, endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP)
As fontes da SBEM-SP estão à disposição para conceder entrevistas sobre essa pauta.
Sobre a SBEM-SP
A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais moléstias tratadas pelos endocrinologistas.
Serviço:
https://facebook.com/sbem.saopaulo/
bit.ly/PODCASTSBEMSP