Governo americano estuda aumentar a cota do EB-5

Governo americano estuda aumentar a cota do EB-5

Regras atuais acabam em setembro

De noivo a trabalho: conheça os vistos disponíveis para os EUA

Vistos de turistas, negócios, investimento, estudante e até para quem está noivo e vai se casar nos Estados Unidos com um cidadão (a) americano(a). O país disponibiliza diversas categorias de autorização de entrada em terras norte-americanas, entre elas está o visto EB-5, Employment Based (EB), que pode ser obtido a partir de um investimento mínimo de US$ 500 mil e obrigatoriamente gerar 10 empregos para cidadãos americanos.

Mas mudanças estão por vir, já que a regra atual tem vigência até final de setembro e o governo dos EUA estuda aumentar esse valor da cota de investimento para U$ 1,35 milhão, o que fez aumentar a busca pelo EB-5 entre empresários brasileiros.

Em 2016, foram emitidos 150 vistos dessa modalidade no Brasil. Em 2017 esse número saltou para 282, um aumento de 88%. O Brasil ocupa a terceira colocação em EB-5, ficando atrás da China e Vietnã. Os dados são da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

A plataforma online InvestUSA360, que assessora quem quer investir em imóveis ou se mudar para os EUA, preparou uma lista com os vistos mais procurados e outros nem tão conhecidos. Confira:

B-2 – Turismo: é possível ficar até seis meses nos EUA de forma legalizada. Mas cuidado, pois quando tentar voltar para uma segunda visita, o Agente Federal pode estranhar o turismo por tanto tempo e barrar a sua nova entrada no país.

EB-5 – Investimento: o Employment Based (EB), pode ser obtido a partir de um investimento mínimo de US$ 500 mil em um projeto americano qualificado, que resulte na criação de – no mínimo – 10 vagas de emprego para cidadãos dos EUA. O governo americano está estudando aumentar esse valor da cota de investimento para U$ 1,35 milhão.

B-1 – Negócios e Acadêmicos: visto para quem pretende viajar a negócios, participando de feiras, exposições, reuniões. Também pode ser usado para quem realiza trabalho voluntário. Na área acadêmica, pode ser concedido a pessoas que vão palestrar em eventos, participar de conferências, pesquisadores e estagiários na área da Medicina. Importante: O visto para estudantes é o F-1. Consulte a embaixada americana para entender onde a sua atividade se encaixa. 

F-1 – Estudante: para quem vai estudar em universidade ou escola de ensino fundamental, médio ou de idiomas.

H – Trabalho Temporário: quando o profissional é contratado diretamente por uma empresa dos EUA por falta de um cidadão americano qualificado. A empresa terá que fazer uma petição de trabalho ao serviço de imigração americano.

K-1 – Noivado: é direcionado a indivíduos que vão se casar com um cidadão americano. O visto permite viajar para o país para se casar e concretizar a moradia nos EUA.

L-1 Transferência entre empresas: para os casos de transferência de empresa para uma filial nos EUA exercendo funções de gerente, executivo ou pessoa com conhecimento especializado. Esse visto poderá dar o direito ao green card. 

O-1 – Trabalho Extraordinário: é concedido a estrangeiros com habilidades extraordinárias dentro da sua área de atuação, como artes, esportes, médica/científica.

Para detalhar o processo de imigração e os diferentes tipos de vistos existentes, a plataforma online InvestUSA360 realizará dois webinars gratuitos, nos dias 15 e 16 de agosto, como o tema “Conheça Todos os Tipos de Vistos para Imigrar Legalmente para os Estados Unidos” e “Mudanças no Visto de Investidores EB-5: Tudo o que Você Precisa Saber para se Adiantar ao Impacto das Novas Regras”

“Para quem quer imigrar, é muito importante buscar a assessoria de um profissional capacitado e que possua um amplo conhecimento das documentações e trâmites que são exigidos. Assim, é possível realizar o ‘American Dream’ com segurança e sem traumas”, aconselha Daniel Rosenthal, diretor da InvestUSA360.

 

 “Conheça Todos os Tipos de Vistos para Imigrar Legalmente para os Estados Unidos”

Data: 15 de agosto

Palestrante: Carlos Colombo – Sócio Fundador do escritório de advocacia Colombo & Hurd, PL, especializado nas áreas de Imigração e Negócios Internacionais, como fusões e aquisições, estruturação de franquias e transações comerciais.

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Inscrição: https://zoom.us/webinar/register/WN_CSIU241dS46ql7X4IGBtdw

 

“Mudanças no Visto de Investidores EB-5: Tudo o que Você Precisa Saber para se Adiantar ao Impacto das Novas Regras” 

Data: 16 de agosto

Palestrante: Gisele Goodwin – Gerente Sênior de Relações com Investidores e membro da Equipe da América Latina nos Centros Regionais da CMBC.

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Inscrição: : https://zoom.us/webinar/register/WN_CSIU241dS46ql7X4IGBtdw

OBS.: Os dois webinars são gratuitos e no idioma Português.

 

Sobre Daniel Rosenthal – Empreendedor do segmento imobiliário internacional, Daniel Rosenthal ficou conhecido pela Investir USA Expo, voltado para imóveis no exterior, o maior evento do segmento no Brasil. Atualmente, o empresário é diretor da InvestUSA360, plataforma que reúne especialistas internacionais parceiros nas áreas de imigração, imóveis, investimentos, câmbio, financiamento, impostos e gerenciamento de propriedades, para responder dúvidas e prosseguir com os diferentes processos relacionados a morar ou investir nos EUA. Também é o criador da plataforma Corretor Global e Diretor da Casabranca Negócios