Menor CPAP do mundo monitora dados do paciente à distância

Menor CPAP do mundo monitora dados do paciente à distância

– Empresa global reúne mais de 75 mil vidas conectadas na nuvem só na América Latina

Com mais de 75 mil vidas ativamente conectadas às plataformas digitais de monitoramento e gestão, que integram médico e paciente à distância (connected healthcare), a ResMed (NYSE: RMD, ASX: RMD) lança em São Paulo o menor dispositivo do mundo para terapia de pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP). O lançamento será anunciado durante visita do CEO Global da empresa, Michael Farrell, e ocorrerá nos principais mercados da América Latina até o fim do ano.

Com sistema de umidificação para conforto do paciente, o AirMini™ pesa apenas 300 gramas e cabe na palma da mão. O dispositivo foi desenvolvido com design bem elegante para facilitar a conveniência portátil de usuários CPAP, fornecendo os mesmos benefícios de tratamento da apneia obstrutiva do sono dos outros dispositivos da empresa (ex: AirSense™). Com dados para monitoramento à distância salvos na nuvem, o menor CPAP do mundo tem um chip de celular embutido, e o usuário não precisa se preocupar com sinal satélite, basta apertar um simples botão para o AirMini™ funcionar. Para quem precisa viajar constantemente, transportar o CPAP deixou de ser um obstáculo.

“O AirMini redefine a terapia CPAP, proporcionando tranquilidade aos usuários, sabendo que eles podem obter facilmente a terapia de qualidade ResMed onde quer que estejam”, declara o CEO Global da ResMed, Michael Farrell, que estará presente para o lançamento do produto na sede da ResMed LATAM, que fica em São Paulo. O evento acontece no dia 12 de setembro.

A estratégia de investimento no Brasil é de médio e longo prazos, e inclui, entre outras atividades, ações de conscientização na Internet, visando impactar o consumidor/paciente em sua jornada digital, para fazer com que mais pessoas conheçam sobre a doença. “Queremos ajudar os profissionais da saúde a tratar seus pacientes e, consequentemente, buscar cobertura e reembolsos nos planos de saúde e SUS para que as pessoas que não têm boas condições econômicas consigam ter acesso à tecnologia, tudo baseado na conectividade. Os trabalhos que vamos desenvolver levarão benefícios para toda a cadeia – pacientes, médicos e fontes pagadoras – reduzindo custos, aumentando a adesão ao tratamento e, claro, resultando no impacto positivo que trará na vida do paciente”, explica Carlos Montiel, Gerente Geral da ResMed para América Latina.

Resultados Financeiros – Com capital aberto na Bolsa norte-americana e na Austrália, a ResMed no Brasil representa 50% do faturamento da América Latina e com as ações de conscientização sobre a apneia do sono no Brasil prevê crescimento de 15% a 20% ao ano.

No 1º trimestre, a empresa divulgou os resultados de sua operação mundial, com um faturamento de U$S 2.1 bilhões em 2017, registrando 10% de crescimento no lucro por ação ajustado e retorno de 77% de fluxo de caixa livre ao acionista nos últimos cinco anos.

apneia do sono afeta quase um bilhão de pessoas em todo o mundo. Os dispositivos de pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAPs) correspondem ao tratamento mais eficaz, sendo amplamente utilizado para tratar a apneia obstrutiva do sono, uma condição crônica fortemente ligada a um risco aumentado de outras doenças crônicas como hipertensão arterial, doença cardíaca e pior controle glicêmico em pacientes com diabetes tipo 2.

 

Jornada do paciente – De cada 100 pessoas potencialmente portadoras de apneia, apenas 18 delas procuram ajuda médica. Dessas, 7 são diagnosticadas com apneia obstrutiva do sono e 6 são indicadas para exame. Delas, apenas 4 comparecem para fazê-lo. Dessas 4, 3 recebem o diagnóstico de apneia. Apenas 2 aderem ao tratamento.

A presença estruturada da empresa no Brasil será um acelerador para contribuir para a conscientização dos pacientes de apneia, que se tornou um problema de saúde pública.

Sobre a ResMed – A ResMed (NYSE: RMD, ASX: RMD) é uma empresa de saúde líder conectada com mais de 4 milhões de dispositivos na nuvem para monitoramento remoto diário de pacientes, mudando vidas a cada respiração. Seus dispositivos premiados e soluções de software ajudam a tratar e controlar a apneia do sono, doença pulmonar obstrutiva crônica e outras doenças respiratórias. A ResMed já mudou, significativamente, mais de 12 milhões de vidas. Sua equipe conta com 6 mil membros que trabalham com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, reduzir o impacto da doença crônica e economizar custos relacionados aos cuidados de saúde em mais de 120 países. Informações: https://www.resmed.com/pt-br/consumer.html