Os benefícios invisíveis que o colaborador busca na empresa

Os benefícios invisíveis que o colaborador busca na empresa

Gestão horizontal e flexibilidade contribuem para a saúde corporativa

Na hora da entrevista de emprego, você já foi perguntado sobre o que gostaria de ver e ter na empresa? O foco aqui não é salário e bônus. Estudo recente nos Estados Unidos mostra que o colaborador de hoje busca iluminação ideal na sala onde trabalha, temperatura e qualidade do ar, enfim, “desejos” simples de serem obtidos e que não são levados, muitas vezes, em conta pelas empresas.

São os chamados benefícios invisíveis e que impactam diretamente no bem-estar e produtividade do colaborador. Dos 1.600 funcionários entrevistados, 67% disseram que são mais produtivos em locais de trabalho que promovem um ambiente saudável.

Aqui no Brasil, o ambiente corporativo – seja a estrutura ou as relações saudáveis – está em alta. Flexibilidade, poder trabalhar de bermuda e camiseta e jogar pingue-pongue podem contribuir para a felicidade no trabalho. “Acreditamos que temos um ambiente leve, descontraído, moderno e colaborativo, onde os funcionários podem utilizar para trabalhar e bater papo, o que ajuda muito para tirar a tensão do dia a dia e no processo de criação de novos projetos e resoluções de problemas. Os colaboradores adoram esta versatilidade e se sentem ainda mais acolhidos pela empresa”, explica o CHRO – Chief Human Resources Officer da PPCar, Cristiano Fonseca.

No início do ano, a empresa conquistou a certificação Great Place to Work (GPTW) após ser submetida a uma pesquisa interna que avaliou as práticas de Recursos Humanos, alcançando um índice de 85% de satisfação entre os colaboradores. Fonseca conta que nas entrevistas com candidatos, um dos pontos mais importantes é deixar claro os pilares da cultura da PPCar que, segundo ele, atrai talentos e diferencia a empresa de muitas do segmento de Locação de Veículos. “Criamos no candidato o desejo de trabalhar conosco”, conta.

Liberdade para propor novas ideias e a gestão horizontal, onde todos têm acesso a todos, sem barreiras criadas pelos níveis hierárquicos, contribuem, segundo o gestor da PPCar, para que sugestões de melhora, seja em ambiente de trabalho, processos e novos produtos surjam com facilidade. Todas são analisadas pelos líderes, que devolvem o feedback.

Fonseca explica que as empresas passam por um momento de grandes rupturas, valores que até pouco tempo faziam sentido hoje já não fazem mais. “Entender este momento e criar condições propícias para os colaboradores é o grande desafio.  A “era Google” fez com que muita coisa mudasse: propósitos, valores, ambiente de trabalho e cultura, atualmente, fazem toda diferença na decisão do colaborador ficar ou não em uma empresa”, completa.

Sobre a PPCar – Criada em 2016, a PPCar é uma startup dedicada à oferecer assinatura de veículos (aluguel) para motoristas de aplicativos. Conta com uma frota com mais de 2.500 veículos e é reconhecida no segmento por facilitar o acesso de milhares de pessoas a uma nova alternativa de trabalho, sem burocracia no processo de aluguel e com valores acessíveis de franquia. É a única empresa onde o cliente pode participar de um programa de indicações com base no marketing multinível, que possibilita ganhos extras. A PPCar tem clientes que já atingiram valores mensais acima de R$ 12.000,00 participando do marketing multinível.

A empresa conta com aproximadamente 130 colaboradores e, recentemente, foi certificada pelo Great Place to Work. A PPCar está presente nas cidades de São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, além de operar também no México e em Portugal.

 

Serviço

https://www.ppcar.com.br/