Fontes para comentar dados do Atlas 2022 sobre obesidade

Fontes para comentar dados do Atlas 2022 sobre obesidade

Os especialistas em obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo SBEM-SP estão à disposição para comentar sobre os dados do Atlas 2022, publicado pela World Obesity Federation (leia aqui). A estimativa é de que um bilhão de pessoas em todo o mundo – incluindo 1 em cada 5 mulheres e 1 em cada 7 homens – estarão vivendo com obesidade até 2030.

As descobertas destacam que os países não apenas perderão a meta da OMS para 2025 de interromper o aumento da obesidade nos níveis de 2010, mas que o número de pessoas com obesidade está emcurso para dobrar em todo o mundo.

Os endocrinologistas Dr. Marcio Mancini. Dra. Maria Edna de Melo, Dra. Cintia Cercato, Dr. Bruno Halpern, Dr. Bruno Geloneze, entre outros, são algumas das fontes da SBEM-SP disponíveis para entrevistas.

 

Sobre a SBEM-SP

A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais doenças tratadas pelos endocrinologistas.

Serviço:

http://www.sbemsp.org.br

https://twitter.com/SBEMSP

https://www.facebook.com/sbem.saopaulo/

https://www.instagram.com/sbemsp/

https://www.youtube.com/c/SBEMSP

https://conectasbemsp.com.br/

bit.ly/PODCASTSBEMSP