Médico alergista faz alerta importante sobre surto de meningite

Médico alergista faz alerta importante sobre surto de meningite

“É preciso falar sobre a prevenção da meningite, e a principal forma é a vacinação contra todos os sorotipos: A, B, C, W e Y”, quem faz o alerta é o médico alergista e imunologista da USP, Dr. Alex Isidoro Ferreira Prado, que também faz parte da equipe técnica da Clínica Croce, centro de vacinação de adultos e crianças.

O surto de meningite na zona leste até o momento teve isolamento em massa do sorotipo C, por esse motivo foi ampliada a vacinação contra meningite ACWY para a adolescentes de 11 a 14 anos até 2023 pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e para crianças até 10 anos que ainda não tenham recebido a vacina. Geralmente, as crianças recebem a vacina contra o meningococo C com 3 meses, 5 meses e 12 meses.

Profissionais de saúde também podem e devem se vacinar, independentemente da sua situação vacinal. E fica um alerta para população em geral: mesmo quem está fora da área de risco, deve se vacinar contra a meningite, pois trata-se de uma doença muito eclética que não escolhe idade, gênero e pode ser igualmente grave para várias faixas etárias”, comenta Dr. Alex.

Os médicos alergistas e imunologistas da Clínica Croce estão à disposição para falar sobre as causas, sintomas e consequências da meningite.

Sobre a Clínica Croce – Formada por especialistas da USP e UNIFESP, desde 1973 a Clínica Croce oferece diagnóstico e tratamento nas áreas de Alergia, Imunologia, Endocrinologia, além de atuar também nas áreas de Vacinas e Infusões de Medicamentos.

 

Serviço:

www.clinicacroce.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/clinicacroce/

Instagram: https://www.instagram.com/croceclinica/

Youtube: https://www.youtube.com/clinicacroce