Você sabia que até 1958 apenas o homem podia ser corretor de imóveis?

Você sabia que até 1958 apenas o homem podia ser corretor de imóveis?

Mais de 40% dos credenciamentos no Conselho Federal de Corretores de Imóveis são de mulheres

 

Nos últimos tempos, principalmente em razão da tecnologia, o mundo muda a cada instante e faz com que diversas situações surjam, se confirmem ou se transformem constantemente.

Nesses tempos algo que sempre existiu, se aflorou e se ajusta encontrando seu espaço, vencendo barreiras, preconceitos, e, acima de tudo conquista por mérito o seu lugar, é a força das mulheres.

“No mercado imobiliário mundial que ainda é predominado pela classe masculina, também é cada vez mais nítido o sucesso de inúmeras corretoras de imóveis que se tornaram donas de imobiliárias e que são referência em seus mercados como nos Estados Unidos, Portugal, Canadá e, merecidamente também aqui no Brasil”, explica Daniel Rosenthal, diretor da Keller Williams São Paulo, mentor do segmento Imobiliário e escritor.

Por Lei, até 1958, apenas o homem podia ser corretor de imóveis. De acordo com o Instituto Mulheres do Imobiliário, em 2020, com as mulheres inseridas no segmento, a participação feminina já era de 49%.

Mais de 40% dos credenciamentos no Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) são de mulheres, o que representa um aumento de 144% na última década. Empresas brasileiras como a Vitacon tem 65% da sua composição formada por mulheres. Já na ImóvelWeb 60% dos cargos de liderança são femininos.

Rosenthal conta que a grande referência que o Brasil tem é o mercado imobiliário americano, por sua maturidade e profissionalismo perceptível. E para quem tem um mínimo de contato com profissionais de lá ou até mesmo pelas séries de TV como na Netflix, “Selling Sunset” e “ Selling the OC”, deixando de lado as intrigas geradas entre as equipes que vivem no ambiente de luxo, vale a pena assistir para entender algumas questões como:

  • A cuidadosa entrevista que é feita com o cliente comprador identificando seus sonhos, desejos, necessidades e valores para que a corretora que o representará seja mais assertiva possível;
  • A visita antecipada, o estudo do imóvel e o impecável preparo dos mesmos antes da visita agendada com hora marcada;
  • As reuniões de trabalho relatando o andamento dos negócios e a troca de informações entre elas pois, como colegas de trabalho, devem atingir as metas da empresa e não simplesmente competir entre si visando os seus objetivos individuais;
  • A busca pessoal ativa por leads específicos e qualificados para os imóveis captados;
  • A comemoração pelas conquistas, e;
  • O cuidado e congruência com a aparência e ambiente que vivem para a conquista e captação de novos clientes.

“As características acima mostram a realidade americana, agora, de uma forma geral, independente do país, as mulheres apresentam características próprias que já as colocam à frente dos homens nas expectativas dos clientes atuais, afinal são mais detalhistas, disciplinadas, resilientes, aceitam seguir processos e conceitos e tem mais sensibilidade”, explica o escritor.

Por isso, homens, abram os olhos!

Cuidem-se e aprendam com as mulheres! Adquiram e implementem novas competências, sejam mais flexíveis pois, fora as transformações do mercado, vocês também terão que lidar com a força natural das mulheres que provavelmente fará com que dominem e conduzam o futuro do mercado imobiliário.

 

Sobre Daniel Rosenthal – Diretor da Keller Williams São Paulo, maior franquia imobiliária do mundo, nomeada pela Forbes como World´s Top Female-Friendly Companies em 2022. Também é mentor e escritor, dedicando-se a modernizar e humanizar a profissão do corretor de imóveis. Daniel Rosenthal é o idealizador do Investir USA Expo – o maior evento de investimentos imobiliários nos Estados Unidos na América Latina – com edições em São Paulo-SP, Curitiba-PR, Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, Orlando-FL, Boston-MA, Bogotá, Lima e Cidade do México. Também foi consultor de marketing da Lennar no Brasil, maior construtora de imóveis residenciais dos EUA, e da Golden Gate Global, gestora de investimentos em São Francisco-CA. Atualmente, Rosenthal é o idealizador e gestor do Palco Digital Real Estate Brasil na Expo Digitalks 2023 (maior evento de negócios digitais da América Latina), colunista do blog do Aplicativo Homer e da revista CEO’s Club, mentor de diversos empresários da indústria imobiliária nacional.

 

Serviço:

Site: https://danielrosenthal.com.br/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/danielrosenthalglobal/

Instagram: @daniel_rosenthalbrasil

Facebook: @danielrosenthal