Quais são os 4 diferenciais que podem mudar a carreira do corretor de imóveis?

Quais são os 4 diferenciais que podem mudar a carreira do corretor de imóveis?

Quando você fica doente, procura um médico. Da mesma forma, na hora de buscar um imóvel, deve-se optar por um especialista. De acordo com uma das definições do dicionário de Língua Portuguesa, especialista é aquele que se dedica exclusivamente ao estudo e prática de determinado ramo, segmento ou profissão.

“Corretores que partirem desse princípio e da percepção de que o mercado imobiliário é local, encontrarão pela frente uma verdadeira trilha de oportunidades para se destacar na profissão, caso encontrem a especialização adequada”, comenta Daniel Rosenthal, diretor da Keller Williams São Paulo, mentor do segmento Imobiliário e escritor.

Abaixo, Rosenthal apresenta dicas para que os corretores possam se diferenciar no mercado e atingir seus objetivos de forma mais eficaz.

  1. Conhecimento:

Toda região possui particularidades, as quais devem ser respeitadas, sob pena de trazer insucesso aos aventureiros. Desde a especialidade em imóveis comerciais ou industriais; em crédito imobiliário ou em leilões de imóveis; até locações ou imóveis na praia, os corretores devem partir do todo para afunilar conhecimentos e chegar ao foco de sua especialidade. Para isso, investir em conhecimento é imprescindível.

Não importa qual o segmento, o que conta é o diferencial. Para isso, é preciso ser referência em sua cidade, bairro, rua, faixa de renda, valor do imóvel, perfil de clientes ou canal de comunicação. Um corretor especializado em uma rua de apenas 500 metros, por exemplo, que conhece cada imóvel com tantos detalhes que parece ser ele mesmo o próprio dono, certamente, confere maior segurança ao comprador por meio de sua própria autoconfiança.

  1. Leads mal trabalhados:

Não há leads ruins, o que há são leads mal trabalhados. A preguiça de gerar seus próprios leads e fazer a gestão do seu banco de dados não lhe trará o sucesso desejado, então faça o que precisa ser feito e saiba o que motiva é a disciplina, constância, novos e bons hábitos. Neste caso, o novo hábito de gerar seus próprios leads diariamente.

 

  1. O seu sucesso não depende do fracasso do outro:

Todo negócio precisa ser ganha-ganha ou não há acordo. Parabenize e reconheça as conquistas alheias. O trabalho em equipe leva você muito mais longe. Pensar grande dá o mesmo trabalho de pensar pequeno e sempre faça o que está certo, mesmo que ninguém esteja fazendo.

 

  1. Sustentabilidade:

Os exemplos americano e inglês podem servir de inspiração. Lá, para cada negócio realizado, dois corretores estão envolvidos: o do comprador e o do vendedor, oferecendo maior sensação de segurança aos envolvidos. O corretor do comprador tem foco no cliente, preocupa-se em cativá-lo, atendê-lo com excelência e apresentar-lhe as melhores opções de compra dentro das especificações solicitadas. Normalmente, esse profissional é sempre indicado, atende toda a família, amigos, parentes. Constrói sua rede pelas indicações de confiança. Já o corretor do vendedor tem foco na captação de produtos e oportunidades, ou seja, trabalha muito por meio dos sistemas de vendas interligados e em parceria com outros corretores. Quando os interesses se encontram, nada mais justo que o clássico “fifty” – 50% para cada um.

“Reflita e defina qual será sua especialização, segmento de atuação, público-alvo e como desenvolverá essas habilidades. Invista sempre em diferenciais e aproveite o grande momento deste mercado em crescente demanda e carente de especialistas”, dá a dica Daniel Rosenthal.

 

 

Sobre Daniel Rosenthal – Diretor da Keller Williams São Paulo, maior franquia imobiliária do mundo, nomeada pela Forbes como World´s Top Female-Friendly Companies em 2022. Também é mentor e escritor, dedicando-se a modernizar e humanizar a profissão do corretor de imóveis. Daniel Rosenthal é o idealizador do Investir USA Expo – o maior evento de investimentos imobiliários nos Estados Unidos na América Latina – com edições em São Paulo-SP, Curitiba-PR, Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, Orlando-FL, Boston-MA, Bogotá, Lima e Cidade do México. Também foi consultor de marketing da Lennar no Brasil, maior construtora de imóveis residenciais dos EUA, e da Golden Gate Global, gestora de investimentos em São Francisco-CA. Atualmente, Rosenthal é o idealizador e gestor do Palco Digital Real Estate Brasil na Expo Digitalks 2023 (maior evento de negócios digitais da América Latina), colunista do blog do Aplicativo Homer e da revista CEO’s Club, mentor de diversos empresários da indústria imobiliária nacional.

 

Serviço:

Site: https://danielrosenthal.com.br/

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