Plataforma 360 facilita o processo para quem quer se mudar para os EUA

Plataforma 360 facilita o processo para quem quer se mudar para os EUA

Cerca de 21,7 mil declarações de saída do Brasil foram apresentadas na Receita

Quando se pensa em morar nos Estados Unidos ou investir comprando uma casa para temporada, por exemplo, não passa pela cabeça que é possível financiar o imóvel e que existem vários tipos de vistos, que podem ser indicados de acordo com o perfil de cada pessoa. Agora, todo o processo que envolve essas tomadas de decisões está à disposição em um clique, por meio da plataforma InvestUSA360, lançada recentemente e capaz de solucionar passo a passo as ações necessárias, de acordo com o objetivo de quem pensa em adquirir um imóvel nos Estados Unidos.

Assessoria para definir o melhor custo benefício do imóvel que o cliente procura, formas de financiamento disponíveis para a aquisição do imóvel, como obter maior rentabilidade nos aluguéis para temporada e de longa duração, consultoria para imigração, os vistos disponíveis, assessoria tributária, entre outros serviços, fazem parte do pool de soluções que a InvestUSA360 oferece para quem quer viver o ‘american dream’.

Dados da Receita Federal mostram que, só em 2017, foram apresentadas 21,7 mil declarações de saída do Brasil, ou seja, de pessoas que deixaram o país para morar no exterior. De acordo com dados da Receita Federal, de 2011 a 2017, o número de brasileiros que entregaram declarações de saída definitiva do País teve crescimento de 160%. “Nos últimos cinco, vimos um crescimento de 400% nos pedidos de brasileiros que querem imigrar para os Estados Unidos e o principal motivo é insegurança, tanto por violência como por instabilidade política”, conta o advogado Carlos Colombo, especializado nas áreas de Imigração e Negócios Internacionais.

Daniel Rosenthal, empreendedor do segmento Real Estate e diretor do InvestUSA360, explica que, além do cliente, a plataforma visa qualificar o atendimento dos corretores, que recebem cursos de capacitação nos moldes dos oferecidos no mercado norte-americano, tornando-se um Parceiro Certificado InvestUSA360. “O corretor de imóveis do passado morreu. Ele precisa entender a necessidade do seu cliente, conhecer o perfil de quem está na frente dele e aí sim, ser assertivo na oferta do produto”, comenta.

Do online para o presencial – Entrou na plataforma, mas quer uma explicação mais detalhada? Não é só no ambiente digital que é possível acessar os serviços disponibilizados pelo InvestUSA360. Os interessados no processo de imigração e na compra do imóvel de qualquer parte do país podem agendar uma reunião pessoal no escritório, localizado no bairro paulistano da Vila Mariana ou por vídeo conferência online.

No encontro, especialistas traçam o perfil do cliente e apresentam – de ponta a ponta – os serviços necessários para alcançar o objetivo desejado e o direcionam para os parceiros especialistas em cada área.

“Depois de realizado todo o processo, quando o nosso cliente chega aos EUA, ele é recebido pelo nosso concierge, que fica à disposição dele e da família para atender às primeiras necessidades, como levá-los à nova moradia, apresentar o bairro e os serviços onde está localizada a casa etc.”, explica Rosenthal.

Eventos pontuais e presenciais sempre com temas que envolve a realização do sonho americano são organizados no escritório do InvestUSA360 e divulgados para aqueles que se registram na plataforma.

Sobre Daniel Rosenthal – Empreendedor do segmento imobiliário internacional, Daniel Rosenthal ficou conhecido pela Investir USA Expo, voltado para imóveis no exterior, o maior evento do segmento no Brasil. Atualmente, o empresário é diretor da InvestUSA360, plataforma que reúne especialistas internacionais parceiros nas áreas de imigração, imóveis, investimentos, câmbio, financiamento, impostos e gerenciamento de propriedades, para responder dúvidas e prosseguir com os diferentes processos relacionados a morar ou investir nos EUA. Também é o criador da plataforma Corretor Global e Diretor da Casabranca Negócios Imobiliários.